A Ouvidoria Geral do Município de Itapira foi instituída pela Lei Municipal nº 5.814, de 29 agosto de 2019.
A Ouvidoria funciona como um canal aberto de comunicação entre o cidadão e a administração pública municipal, comprometida com a melhoria e a satisfação dos usuários dos serviços, sendo, desta forma, um instrumento a serviço da democracia, do controle e de participação social, além, de uma ferramenta de gestão pública.
Missão da Ouvidoria
A Ouvidoria Geral do Município de Itapira tem como missão: garantir e estimular a participação e a conscientização da população sobre o direito de receber serviços públicos de qualidade, além do acesso a esses serviços.
Porém, vale ressaltar que muito mais que garantir aos cidadãos o acesso e a participação a esses serviços, a missão da Ouvidoria é informar e instruir a todos de como esta participação deve ser exercida corretamente.
Com autonomia, a Ouvidoria Municipal tem como objetivo, ser canal de recebimento das seguintes manifestações:
Como funciona uma Ouvidoria?
As Ouvidorias são um canal de interlocução entre o cidadão e o poder público.
É o local onde são acolhidas as manifestações do cidadão como sugestões, reclamações, solicitações, elogios e denúncias sobre as prestações dos serviços públicos, sendo todas elas encaminhadas às Secretarias Municipais competentes.
Como e quando acionar a Ouvidoria?
O papel principal da Ouvidoria é agir para que as manifestações registradas sejam encaminhadas, analisadas, apuradas e respondidas pelas autoridades e órgãos competentes (secretarias, departamentos).
É importante entender que a Ouvidoria não é o local para a solicitação de serviços. As solicitações de serviços devem ser realizadas diretamente nas secretarias e departamentos responsáveis ou protocoladas na Central de Atendimento de Serviços. Caso a solicitação desses serviços não seja realizada ou respondida, a Ouvidoria deve ser acessada. Nestes casos, a Ouvidoria age para garantir o acesso ao serviço e a informação solicitada.
Carta de serviços ao Usuário - Clique AQUI para baixar
Formulário de Manifestação - Clique AQUI para baixar
Ouvidores Gerais:
Daniela Ap. F. Pavinato de Campos
Márcia Ap. Gonçalves Lovatto
Ricardo Ramil
Atendimento Presencial: de segunda-feira a sexta-feira das 8h00 às 17h00 no Paço Municipal, situado na rua João de Moraes, 490 - Centro – Prefeitura Municipal de Itapira
Atendimento por Telefone: de segunda-feira a sexta-feira das 08h00 às 17h00 pelo (19) 3843.9192
WhatsApp: (19) 3843.9192
E-mail: [email protected]
Site: https://itapira.sp.gov.br/pagina/ouvidorias/116
Relatório Anual de Ouvidoria Geral
Clique aqui e baixe o Arquivo do ano de 2023
Clique aqui e baixe o Arquivo do ano de 2022
Clique aqui e baixe o Arquivo do ano de 2021
Clique aqui e baixe o Arquivo do ano de 2020
Ouvidora da Saúde:
Rejane de Almeida Cardoso Caversan
Atendimento Presencial: de segunda-feira a sexta-feira das 8h00 às 16h00 na Secretaria Municipal de Saúde, situada na Rua Vitório Coppos, nº 122, bairro São Benedito
Atendimento por Telefone: de segunda-feira a sexta-feira das 8h00 às 16h00 pelo (19) 3843.7083
E-mail: [email protected]
Relatório Anual de Ouvidoria da Saúde
Clique aqui e baixe o Arquivo da Saúde do ano de 2023
Clique aqui e baixe o Arquivo da Saúde do ano de 2022
Atendimento Presencial: de segunda-feira a sexta-feira das 8h00 às 17h00 no Paço Municipal, situado na Rua João de Moraes, 490 – Centro – Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos
Atendimento por Telefone: de segunda-feira a sexta-feira das 8h00 às 17h00 pelo (19) 3843.9139
E-mail: [email protected]
Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação do Governo Federal.
Nesse canal você pode fazer um pedido de acesso à informação, fazer denúncias, elogios, reclamações, solicitações ou enviar sugestões.
Clique aqui para acessar -> e-Ouv
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