Centro Dia do Idoso | Secretaria de Promoção Social | Prefeitura de Itapira-SP

Secretaria de Promoção Social

Centro Dia do Idoso

O que é?

No âmbito da Política da Assistência Social, as causas mais frequentes de vulnerabilidade social do público idoso originam-se no abandono ou isolamento social, decorrentes da fragilização ou da perda dos vínculos de pertencimento. Além disso, a discriminação negativa da velhice e a exclusão social relacionada à pobreza propiciam e agravam a violação de seus direitos.

A atuação do Estado em casos de dependência de idosos historicamente tem se concentrado na institucionalização. Atualmente tem se buscado formas alternativas de cuidado, que não rompam o vínculo do idoso com a família.

Para mudar este paradigma foi criado Centro Dia do Idoso, que visa atender ao idoso semi dependente e apoiar as famílias impossibilitadas de prover suas necessidades, representando fortalecimento da rede de Proteção Social Especial e inovação na oferta de políticas públicas para a população idosa do estado.

 

Formas de acesso

O acesso ao serviço é feito exclusivamente pelo CREAS, que está situado à Rua Francisco Glicério, n° 494, Centro. Telefones (19) 3863.8111/ 99914.0689/ 98101.4771.

 

Endereço: Rua Mauro Simões, 750, no bairro Humberto Carlos Passarela

 

Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira das 7h00 às 17h00

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites