Conheça O Prefeito | Antônio Hélio Nicolai | Gabinete do Prefeito | Prefeitura de Itapira-SP

Gabinete do Prefeito

Conheça O Prefeito

Antônio Hélio Nicolai

Antônio Hélio Nicolai, popularmente conhecido como Toninho Bellini, tem 66 anos e é Engenheiro Civil formado pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas. Filho de Hélio Nicolai e Dyvanira Bellini Nicolai, é casado com Marina Nicolai, pai de Vivian Nicolai e avô coruja da Layla, de 8 anos. Já foi prefeito de Itapira por dois mandatos: de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012. Em seu último ano recebeu o prêmio Amigo da Criança pela Fundação ABRINQ.

Sua infância foi marcada pelos laços familiares com seus pais e desde muito jovem dedicou-se aos estudos e à paixão pelo esporte, especialmente o Futebol. Seu maior ídolo é seu tio Hideraldo Luís Bellini, que para os itapirenses, brasileiros e todo o mundo é o eterno Capitão Bellini, Campeão Mundial pela Seleção Brasileira de Futebol de 1958, na Suécia, e que até hoje leva o nome de Itapira para o mundo.

Como atleta, Toninho Bellini jogou no futebol amador de Itapira em 1969. Em 1971 jogou na Taça São Paulo de Futebol Junior pelo Guarani FC de Campinas e no ano seguinte disputou a mesma copa pela Sociedade Esportiva Palmeiras da Capital.

No ano de 1975 foi contratado profissionalmente pelo Atlético Guaçuano e um ano depois foi transferido para o América Esporte Clube.

Em 1977 foi contratado pela Internacional de Limeira, onde fez seu jogo de estreia na inauguração do estádio Limeirão contra o Corinthians perante um público recorde do estádio com 40 mil torcedores.

No ano de 1982 retornou ao Atlético Guaçuano, em 1983 defendeu as cores do Itapira Atlético Clube e no ano seguinte foi defender o Mogi Mirim Esporte Clube. Em 1985 retornou para o Itapira Atlético Clube.

Na atuação como Engenheiro Civil, exerceu a profissão em empresas como Penha S/A , Caixa Econômica Federal e Laboratório Cristália. Dirigiu a GNP Construção Ltda e realizou inúmeras obras em Itapira, com destaque para a construção da Cafeeira Mogiana e os edifícios Bela Vista, João Sarkis e Atenas, além de muitas outras obras residenciais particulares.

Ao longo de sua vida, Toninho Bellini se destacou também pelo perfil de liderança que o destacou em grupos de amigos, futebol, faculdade e vida social. No Clube de Campo Santa Fé, foi o único a exercer o cargo de presidente por quatro mandatos.

Foi eleito para Prefeito de Itapira em 2004 e exerceu seu primeiro mandato até 2007, quando foi reeleito para o cargo e continuou à frente do Executivo Itapirense até 2012. Um dos marcos de sua atuação foi a qualidade da merenda escolar, com acompanhamento nutricional para os alunos da rede municipal. Também distribuiu materiais didáticos em tempo certo e forneceu aos alunos um kit escolar completo com tênis, meias e mochilas. Sua atuação lhe rendeu o prêmio Amigo da Criança pela Fundação ABRINQ em 2012.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites