UNIVESP - Universidade Virtual do Estado de São Paulo | Secretaria de Educação | Prefeitura de Itapira-SP

Secretaria de Educação

UNIVESP - Universidade Virtual do Estado de São Paulo

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) é uma instituição de ensino superior, exclusivamente de educação à distância, criada pela Lei nº 14.836, de 20 de julho de 2012, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Entre seus principais parceiros destacam-se a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Centro Paula Souza (CPS). A Instituição foi credenciada junto ao Conselho Estadual de Educação de São Paulo pela Portaria CEE-GP nº 120, de 22 de março de 2013. Seu credenciamento pelo Ministério da Educação (MEC) para a oferta de cursos superiores na modalidade a distância deu-se pela Portaria Ministerial nº 945, de 18 de setembro de 2015, após o parecer favorável dado pelo Conselho Nacional de Educação CNE/CES nº 245/2005.

Conforme o estabelecido em sua lei de criação, a Univesp tem por objetivo o ensino, a pesquisa e a extensão, obedecendo ao princípio de sua indissociabilidade, integrados pelo conhecimento como bem público. Ela se constitui como universidade dedicada à formação de educadores – para a universalização do acesso à educação formal e à educação para cidadania –, assim como a de outros profissionais comprometidos com o bem-estar social e cultural da população.

Com Estatuto e Regimento Geral aprovados por Decreto, a Univesp se submete às normas constitucionais e à legislação aplicáveis às pessoas jurídicas integrantes da administração pública indireta do Estado. A universidade tem autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial. Sua existência jurídica tem prazo de duração indeterminado, com sede e foro na Comarca da Capital do Estado de São Paulo.


Missão
Promover o desenvolvimento humano e profissional por meio do ensino, da pesquisa e da expansão da educação digital e das metodologias inovadoras.


Visão
Consolidar-se como instituição de referência nacional em educação digital.


Valores
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo está comprometida com os valores de:
- Transparência
- Cidadania
- Ética
- Responsabilidade Social
- Inovação


Polo de Itapira
Inaugurado dia 29 de junho de 2022, o Polo Univesp de Itapira conta com a infraestrutura de sala administrativa para atuação da orientadora de polo, laboratório de informática para realização de atividades presenciais e suporte aos estudos dos alunos e do anfiteatro como ambiente de convivência e atividades acadêmicas futuras. O polo da Univesp em Itapira é uma grande conquista para nossa população e para a região, viabilizando ensino à distância gratuito e de qualidade com apoio acadêmico, possibilitando a toda população local a oportunidade de cursar o ensino superior e ampliar seus horizontes pessoais e profissionais.


Endereço: Rua Embaixador Pedro de Toledo, 859 – Centro – Itapira
Telefone/Whatsapp: (19) 98195-6142
E-mail: [email protected]
Redes sociais: @univespitapira (Instagram) | Univesp - Polo Itapira (Facebook)
Site: www.univesp.br

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites