Hospital Municipal de Itapira | Secretaria de Saúde | Prefeitura de Itapira-SP

Secretaria de Saúde

Hospital Municipal de Itapira

O Hospital Municipal de Itapira foi inaugurado no dia 30 de setembro de 1990, após cinco anos de obras. Sua pedra fundamental havia sido lançada em 4 de agosto de 1985. Na época, os serviços hospitalares no município eram restritos à Santa Casa de Misericórdia.

À época, os recursos financeiros para realização da obra foram obtidos através do Governo do Estado, contribuição da população e de empresários locais e com recursos próprios da Prefeitura. Os primeiros mobiliários também foram doados por um empresário.

A estrutura inicial do Hospital Municipal era de uma área de 7.150 mil m², três andares e capacidade para até 140 leitos. Após estruturação de setores como clínica médica, obstetrícia e ortopedia, o Pronto Socorro foi aberto em 1992.

Em 1999, nove anos após sua inauguração, o Hospital conquistou um de seus mais importantes títulos: Hospital Amigo da Criança (por ter cumprido os 10 passos para o sucesso do aleitamento materno). O reconhecimento foi fortalecido com a inauguração do Banco de Leite Humano em 9 de março de 2001.

Atualmente, o Hospital Municipal conta com setores completos para atendimento à população como Pronto Socorro, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Alojamento Conjunto, Pediatria, UTI (Unidade de Terapia Intensiva), UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) Neonatal, Centro Cirúrgico, Raio-X, Laboratório de Análises Clínicas, Banco de Sangue e Banco de Leite Humano, além de abrigar exames ambulatoriais de imagem de diversos tipos. No mesmo prédio também está situado a Unidade de Atendimento Médico e Odontológico “Prefeito David Moro Filho”.

Telefones para contato: (19) 3913-9393 | 99455-9643 | 99454-4561 | 99691-1035.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites