Cadastro de Artistas e Espaços Culturais | Secretaria de Cultura e Turismo | Prefeitura de Itapira-SP

Secretaria de Cultura e Turismo

Cadastro de Artistas e Espaços Culturais

A Secretaria de Cultura e Turismo está com inscrições abertas para que artistas locais tenham acesso ao benefício emergencial concedido pelo Governo Federal através da Lei Aldir Blanc nº 14.017 de 29 de junho de 2020.

Pela lei, artistas e trabalhadores do setor cultural que estão ativos nos últimos 24 meses podem receber um auxílio de R$ 600,00 (desde que não tenham recebido o Auxílio Emergencial) e os espaços culturais podem receber até R$ 10 mil. Além disso, a pasta irá publicar editais de chamamento para atividades diversificadas que podem ser realizadas de maneira online durante a pandemia.

A fim de organizar a seleção seguindo todos os critérios já estabelecidos na Lei Aldir Blanc, a Secretaria de Cultura abriu dois cadastros online: um para artistas e outro para espaços culturais. As fichas ajudarão na filtragem dos artistas que podem ser beneficiados com o benefício e também têm como objeto o cadastramento e credenciamento de artistas e profissionais de arte e cultura para executarem serviços nas atividades estabelecidas pela Secretaria da Cultura e Turismo bem como criar e subsidiar informações ao Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais de Itapira.

Além do cadastro a nível municipal, os interessados também precisam se inscrever no Mapa da Cultura (http://mapas.cultura.gov.br/) e no ID Cultura (https://id.cultura.gov.br/). “É necessário um cadastro em todos esses locais para que as informações sejam cruzadas e seja possível receber o benefício”, explicou Tamiris Ponces Brianti, Secretária de Cultura e Turismo. Por enquanto não há um prazo final para as inscrições.

 

Cadastro Municipal

 

Artistas e trabalhadores do setor cultural: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfHo0cmrywI_qaXYbD5utQHWDrj7xHLyBYlJgOVCChkdrrJag/viewform

 

Espaços culturais: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfJwciP6df6ekHakSj9dl6aYc_rCG_xcHEiuURI3oeZ65IsKQ/viewform

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites