Arborização Urbana | Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente | Prefeitura de Itapira-SP

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Arborização Urbana

A Prefeitura Municipal de Itapira através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) está empenhada em garantir uma melhor qualidade de vida aos munícipes itapirenses, tendo em vista a contrastante realidade urbana dos centros populacionais, onde predominam os elementos construídos em alvenaria e que estão desprovidos dos elementos naturais.

Diante dos novos desafios, a arborização não poderá mais ser tratada como uma infraestrutura de luxo das áreas onde vivem as pessoas de maior poder aquisitivo: ela deve ser universalizada de modo a alcançar todas as áreas e todas as pessoas que habitam o município.

Essa universalização, para fazer frente a esses novos desafios, deverá ser materializada com uma arborização resiliente, amparada em estudos técnico científicos, implementada e mantida por profissionais capacitados e a custos compatíveis com o orçamento municipal. Para tanto, é de essencial importância a adesão da sociedade a este projeto.

Assim, com essa relevante importância, o Município de Itapira, através deste Plano Municipal de Arborização Urbana, pretende realizar um diagnostico, planejando e propondo medidas de proteção a essa vegetação e seu aumento com o plantio junto à sociedade civil conciliando o desenvolvimento sustentável ao progresso.

Clique abaixo e acesse os documentos relacionados às regras de Arborização Urbana em Itapira:
 

- Plano de Arborização Urbana de Itapira

- Código de Arborização Urbana de Itapira

- Lei n° 4.629/2010

- Informativo sobre Arborização Urbana 

- Resolução Comdema n° 06 de 23 de abril de 2021

 

Antes de realizar qualquer intervenção em uma árvore, entre em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itapira pelo (19) 3863-1886. Muitas ações caracteriza infração ambiental e estão sujeitas a multa.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites