Toninho e Secretário de Habitação do Estado assinam ordem de serviço de obras nas casas de Eleutério
Na tarde desta terça-feira, 1° de junho, o Prefeito Toninho Bellini esteve com o Secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary, para a assinatura da ordem de serviço das obras das 41 moradias do Programa Nossa Casa - CDHU no bairro de Eleutério. O empreendimento será edificado à Rua Antônio Sartorato e o valor do contrato é de R$ 1.998.740,19. “Essa é uma grande conquista para os contemplados que aguardam ansiosamente pelas suas casas próprias”, disse o prefeito.
As unidades habitacionais terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 47,87 metros quadrados. A empresa contratada para execução do empreendimento inicia os trabalhos imediatamente e tem prazo de quatro meses para concluir a obra. “Essa construção será dividida em duas etapas. Na primeira será feita toda a infraestrutura com pavimentação e implantação de água, esgoto e outros itens. Depois será iniciada a construção das casas”, explicou Bellini.
"Hoje assinamos a ordem de serviço para início das obras em Itapira. Estamos ajudando a realizar o sonho de 41 famílias da cidade, o sonho da casa própria. Temos, também, outra boa notícia, a equipe da CDHU instituiu a política dos juros zero neste empreendimento. Os financiamentos serão juros zero, onde cada família poderá ter um melhor planejamento e mais segurança para pagar as prestações", disse o Secretário de Estado da Habitação Flávio Amary.
A contratação da empresa para executar a obra faz parte do esforço da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para agilizar a produção de empreendimentos no Estado pelo Programa Nossa Casa - CDHU. A previsão anterior era de que a Caixa Econômica Federal seria responsável pela construção e pelo financiamento das casas.
O sorteio para a seleção das famílias, que foi realizado em julho de 2020, será mantido para este novo formato. Do total de unidades, 21 são para famílias de Eleutério e mais 20 unidades para famílias da sede do município.
No encontro, Bellini também reiterou a solicitação da construção de 103 moradias de interesse social no bairro Barão Ataliba Nogueira (Conjunto Habitacional Rineu Martins) e 35 em Eleutério (Loteamento Popular José Nazareno de Carvalho), cujo processo já está em tramitação no Programa São Paulo Sem Papel.