Secretarias de Planejamento e de Promoção Social farão recadastramento habitacional
Com o objetivo de atualizar e dar melhor organização ao cadastro de pessoas interessadas em casas populares no município, as Secretarias de Planejamento e de Promoção Social de Itapira farão um recadastramento das famílias que ainda desejam se inserir em novos programas habitacionais. Atualmente, o cadastro, que é antigo e demonstra uma grande defasagem, apresenta cerca de sete mil inscritos. As secretarias estimam que deste total um grande número de famílias já não se enquadre nos programas habitacionais, seja por desinteresse decorrente de aquisição de imóvel, seja por mudança de faixa de renda ou ainda por diversos outros fatores.
Com o recadastramento, será possível dimensionar não apenas o número total de famílias que ainda precisam ser atendidas como em que situação cada uma delas se enquadra. Inicialmente serão cadastradas famílias com renda entre zero e três salários mínimos. Para isso, todos os interessados em participar de programas habitacionais devem comparecer nos dias e datas agendados para o recadastramento.
O primeiro mutirão de recadastramento acontecerá no dia 26, domingo, das 9 às 15 horas, na EMEB "Joaquim Vieira", em Eleutério. Serão atendidos apenas moradores do bairro e de propriedades rurais daquela região, que deverão levar Certidão de Casamento, Certidão de Nascimento, CPF e RG, Comprovante de Renda (holerite e Carteira Profissional), Comprovante de Residência (contas da CPFL ou de telefone). Devem ser apresentados os documentos originais de todos os membros da família.
No dia 8 de junho, sábado, também das 9 às 15 horas, serão atendidos os moradores da Ponte Nova, na EMEB "Sebastião Riboldi Guerreiro". No dia 22 de junho o recadastramento acontecerá em Barão Ataliba Nogueira, também das 9 às 15 horas, no Centro Comunitário "Pedro Sartori", no espaço do NAI Cantinho da Amizade. O recadastramento das famílias da zona urbana ainda será agendado.