Acontece neste domingo, 9, das 8h30 às 12 horas, na EMEB "Sebastião Riboldi Guerreiro", o recadastramento habitacional dos moradores dos bairros da Ponte Nova e Ponte Preta e de sítios, chácaras e fazendas vizinhos. Para isso, os moradores que têm renda familiar entre zero e três salários mínimos deverão levar Certidão de Casamento, Certidão de Nascimento, CPF e RG, Comprovante de Renda (holerite e Carteira Profissional), Comprovante de Residência (contas da CPFL ou de telefone) e histórico escolar dos filhos. Devem ser apresentados os documentos originais de todos os membros da família.
A primeira etapa do recadastramento habitacional aconteceu no domingo, 26, em Eleutério. Na ocasião, foram recadastradas 40 famílias. O trabalho naquele bairro ainda prossegue, agora com visitas domiciliares e coleta de novos documentos, para finalizar e aprimorar o novo cadastro. As visitas domiciliares, que também serão feitas nos outros bairros, acontecerão sem hora marcada, pois as Secretarias de Promoção Social e de Planejamento, que coordenam os trabalhos, pretendem, na medida do possível, encontrar todos os moradores em casa.
Com o recadastramento, que tem apoio da Divisão de Tecnologia da Informação, as Secretarias de Promoção Social e de Planejamento terão uma visão atualizada do déficit habitacional de Itapira na faixa de renda entre zero e três salários mínimos. Com isso, será possível direcionar os futuros empreendimentos habitacionais de caráter popular para um atendimento mais preciso da população.