Programa Minha Casa, Minha Vida: Caixa Econômica Federal informa que assinará contrato de Itapira em até 30 dias

Durante evento da Caixa Econômica Federal na quarta-feira, 12, em Piracicaba, o prefeito Toninho Bellini recebeu a informação da superintendência da instituição de que em no máximo 30 dias será assinado o contrato para a construção de 232 casas em Itapira. Com isso, Itapira será uma das primeiras cidades beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, na região atendida pelo escritório de negócios de Piracicaba, que atende no total 45 municípios.
A construção das casas, solicitada pelo prefeito ao governo federal em março, tão logo foi lançado o programa Minha Casa, Minha Vida, acontecerá no Loteamento José Tonolli, situado ao lado do bairro Istor Luppi. A Construtora Riwenda, parceira do município na obra, apresentou os projetos de engenharia à Caixa Econômica Federal há cerca de duas semanas. A Caixa acelerou a análise da documentação e, com isso, o contrato de Itapira deverá ser celebrado dentro de 30 dias. A informação foi passada ao prefeito Toninho Bellini pelo superintendente regional da Caixa, Isaac Samuel dos Reis. Serão atendidas com a construção das casas famílias com renda entre 0 e 3 salários mínimos, de acordo com a segmentação prevista pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Nesta faixa de renda, segundo anunciou o governo federal, a prestação mínima do financiamento deverá ser de R$ 50,00.
Durante o evento, de que participaram também o superintendente nacional da Caixa, Maurício Quarezemim, e o consultor da Presidência, Vicente Trevas, foi exibido um documentário da instituição sobre a aplicação de verbas federais nos municípios. Entre os destaques, a Caixa apontou no documentário os convênios firmados com Itapira, mostrando algumas das realizações concluídas e em andamento na cidade.