Primeira audiência pública de revisão do Plano Diretor registra boa participação
A primeira audiência pública do processo de revisão do Plano Diretor de Itapira foi realizada na tarde desta terça-feira, 22, na Câmara Municipal e contou com a participação de representantes de diversos setores da sociedade. Houve transmissão ao vivo e o vídeo está disponível no link https://fb.watch/gZ0JErXD8s/.
O vice-prefeito Mário da Fonseca esteve presente junto com membros do secretariado da Prefeitura. Os vereadores André Siqueira e Leandro Sartori também acompanharam a explanação. Representantes de associações de bairro, organizações comunitárias e outros setores da sociedade também participaram.
Neste primeiro encontro, a equipe técnica da empresa Mazzetto & Beloto Arquitetura e Urbanismo Ltda – que foi contratada via licitação para fazer a assessoria de todo o processo – apresentou os conceitos do plano diretor, a construção do projeto de lei, quais serão as etapas do trabalho e o cronograma prévio das outras quatro audiências. A próxima está agendada para o dia 19 de dezembro às 18h00 na Associação Comercial.
A revisão do Plano Diretor de Itapira será feita em quatro etapas, sendo a primeira a Apresentação de Plano de Trabalho e da Análise Crítica do Plano Diretor Vigente que já foi concluída e entregue ao Prefeito Toninho Bellini no início do mês. As demais serão: Diagnóstico físico-territorial e legislação correlata; Desenvolvimento das Diretrizes e Propostas; e Elaboração de Minuta de Projeto de Lei. A expectativa de conclusão é no mês de março do ano que vem, quando o documento seguirá para votação dos vereadores.
Além da participação nas audiências, os cidadãos podem colaborar com sugestões através do formulário disponibilizado no site https://itapira.sp.gov.br/pagina/plano-diretor/152, onde também é possível acessar o Plano de Trabalho. Todas as indicações serão analisadas pela Comissão Técnica e os retornos serão dados nos relatórios que serão publicados no mesmo endereço eletrônico ou até mesmo levados para discussões nas audiências.