No último dia 13 de dezembro, a secretária de Promoção Social Regina Ramil reuniu-se com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento, em Sorocaba (SP) para a assinatura da renovação do convênio do Programa Viva Leite.
Implantado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1993, o projeto tem como objetivo principal oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo, enriquecido com Ferro e Vitaminas A e D, às crianças de baixa renda que vivem em situação de vulnerabilidade social em todo o estado. Cada beneficiário recebe 15 (quinze) litros de leite fluido, pasteurizado e integral por mês.
“É um programa muito importante para atender nossas famílias vulneráveis. Atualmente temos 230 crianças que, juntas, recebem 3.450 litros de leite todos os meses”, destacou Regina.
Famílias com crianças na faixa etária de 6 meses a 6 anos, com renda per capita de 1/2 salário mínimo podem ter acesso ao benefício. Aquelas com 1/4 de salário mínimo têm prioridade. A família que se encaixa no perfil e ainda não é cadastrada deve procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de sua região para que seja elaborado o perfil social.