Finais da Copa Itapira de Futsal de Base agitam o Ginásio José Carlos Malandrim
As finais da Copa Itapira de Futsal de Base das categorias Sub 11 e Sub 15, realizadas no dia 10 de outubro, e Sub 9 e Sub 13, no dia 16 de outubro, marcaram o encerramento das competições no Ginásio de Esportes José Carlos Malandrim, no Bairro dos Prados.
Na final da categoria Sub 11, a equipe da Recreativa sagrou-se campeã ao vencer o Projeto Esporte é Saúde pelo placar de 10 a 0. O destaque da partida foi Téo Emanuel Nucci, artilheiro da categoria, que marcou 17 gols ao longo do torneio. O Projeto Esporte é Saúde ficou com o segundo lugar. No total, seis equipes participaram desta categoria.
Na categoria Sub 15, o Santa Fé venceu a Recreativa por 3 a 1 e garantiu o título. Com três equipes na disputa, os artilheiros do campeonato foram Vitor Marcatti Teodoro, da Recreativa, e Davi Rafael Carpinelli, do Santa Fé, ambos com 4 gols. A Recreativa ficou com o vice-campeonato.
No dia 16 de outubro, a final da categoria Sub 9 foi entre SEL/Lions e Recreativa, com vitória do SEL/Lions por 6 a 2. O artilheiro da competição foi Elizeu Quirino dos Santos, do SEL/Lions, que terminou como campeão. A Recreativa conquistou mais um vice-campeonato.
Na final da categoria Sub 13, SEL/Coutinho e Recreativa empataram em 3 a 3 no tempo regulamentar. A decisão foi para os pênaltis, e o SEL/Coutinho levou a melhor, vencendo por 3 a 1 e garantindo o título. Guilherme Soares de Campos, da Recreativa, foi o artilheiro da competição.
A Copa Itapira de Futsal de Base é realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer e é uma importante vitrine para os jovens atletas da cidade e região, incentivando o esporte desde cedo e promovendo o desenvolvimento da modalidade.