
Itapira tornou-se, nesta sexta-feira pela manhã, a primeira cidade atendida pela superintendência regional de Piracicaba da Caixa Econômica Federal a assegurar a implantação do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, de construção de moradias populares. O contrato do programa foi assinado na sala de reuniões da Prefeitura, em evento que contou com a presença do superintendente regional, Isac Samuel dos Reis; do prefeito Toninho Bellini; do vice-prefeito em exercício Antônio Carlos Martins; vereadores, representantes da família Luppi e técnicos da área de habitação do município e da Caixa.
A superintendência regional da Caixa, sediada em Piracicaba, atende 45 municípios, totalizando mais de dois milhões de habitantes. Itapira conseguiu se tornar a primeira cidade a assinar o contrato para a construção das casas porque em março, durante evento de lançamento do programa em Campinas, apresentou o segundo pedido de intenções do país ao governo federal, logo após Campinas, já cumprindo todas as exigências.
A Caixa Econômica Federal investirá aproximadamente R$ 9 milhões em Itapira. Com isso serão construídas 232 casas para famílias com renda entre 0 e 3 salários mínimos no Loteamento José Tonolli, junto ao bairro Istor Luppi. A obra será feita pela empresa Riwenda Construções, que apresentou projeto neste sentido à Caixa Econômica Federal.
Galeria de Fotos


