
Buscando assegurar a permanência da escola do Senac - Serviço Nacional do Comércio - em condições adequadas em Itapira, o prefeito Toninho Bellini esteve nesta quarta-feira na sede da instituição, em São Paulo. Ao lado do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itapira, José Natalino Paganini, ele mostrou alternativas para a instalação da escola, de acordo com levantamento prévio de alguns locais já feito pela Assessoria de Planejamento da Prefeitura.
Na sede do Senac, o prefeito e o presidente da ACEI foram recebidos pelo diretor regional Luiz Francisco de Assis Salgado, responsável pela discussão e encaminhamento de assuntos desta natureza. Satisfeito com a iniciativa, ele discutiu todos os detalhes da situação do Senac em Itapira e mostrou-se pronto a iniciar entendimentos com a Prefeitura para a manutenção da escola no município em condições adequadas, de forma a continuar a prestação de serviços aos alunos no mesmo nível elevado em que sempre ocorreu.
Ao debater o assunto com o diretor regional, o prefeito apresentou duas propostas possíveis de instalação da unidade do Senac em Itapira. Os prédios, segundo informou a Luiz Salgado, demandam pouca ou média adaptação, podendo, após isso, serem utilizados por algumas dezenas de anos. A expectativa, em relação aos dois imóveis, é de que seja possível elaborar um entendimento que permita o funcionamento da escola no local por pelo menos 20 anos.
Satisfeito com a proposta, Luiz Salgado agendou, de imediato, uma visita técnica ao município na próxima semana. Ela será feita por engenheiros e professores da instituição, que vistoriarão os imóveis sugeridos e, a partir disso, apresentarão sua opção. Com base no pronunciamento dos técnicos, o prefeito e o presidente da Associação Comercial e Empresarial iniciarão entendimentos para formalizar o acordo com o Senac e a consequente transferência da escola para o local escolhido.