Tendo como principal objetivo a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura – através de diversos departamentos – realizou na manhã de ontem uma limpeza nas dependências da Concha Acústica, situada na encosta do Penhão. Na terça-feira a tarde o vice prefeito Mário da Fonseca, o Secretário de Cultura e Turismo César Lupinacci e o Secretário de Defesa Social Coronel Almeida haviam visitado o local.
Ações como essa estão sendo realizadas em diversas localidades, inclusive imóveis privados abandonados, para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue (e outras doenças) e demais animais peçonhentos. Quando é o caso, as pessoas em situação de rua que utilizam o local são devidamente acompanhadas pela Secretaria de Promoção Social através do Serviço Especializado de Abordagem Social, pelo Centro Pop e pelo Abrigo.
A reforma da Concha Acústica está inserida no pacote de obras e investimentos anunciado no fim do mês de abril pela Administração Toninho Bellini. Depois de restaurado, o local poderá ser utilizado para apresentações artísticas de diversos gêneros.