O Banco de Leite Humano de Itapira foi contemplado essa semana com uma verba de R$ 99.957,00 do Ministério da Saúde. A Portaria GM/MS nº 2.705, de 26 de dezembro de 2023, assinada pela ministra Nísia Trindade Lima, confirma a autorização do repasse para o Fundo Municipal de Saúde.
Apenas cinco cidades de todo o país foram contemplados. A proposta itapirense foi dividida em duas partes e diz respeito à aquisição de equipamentos para o serviço, como Resfriador Rápido para Lactário, Bomba Elétrica para Sucção de Leite, aparelhos de ar condicionado, equipamentos de informática, dentre outros.
“São equipamentos muito importantes que nos ajudarão ofertar um serviço de ainda melhor qualidade para nossas lactantes. Ficamos muito felizes por termos sido contemplados”, destacou a coordenadora do setor, a enfermeira Juliana Bellinelo.
O Banco de Leite Humano de Itapira atua com coleta e distribuição de leite materno e suporte às puérperas que precisam de ajuda para amamentar. Todo leite coletado passa por um processo de pasteurização e depois é distribuído para o Hospital Municipal e a Santa Casa de Itapira, o Hospital São Francisco de Mogi Guaçu, a Santa Casa de Mogi Guaçu, a Santa Casa de Mogi Mirim e o Hospital 22 de Outubro de Mogi Mirim.
O BHL de Itapira está situado na Rua Vitório Coppos, n° 122, no bairro São Benedito. O funcionamento do local é de segunda a sexta das 8h00 às 17h00 e o atendimento é realizado apenas mediante agendamento prévio pelo telefone (19) 3913.9231.