Programa Mais Alfabetização
08/05/2018  -  Educação

O Prefeito José Natalino Paganini juntamente com a Secretaria de Educação Nadir Martins da Silva Lavoura aderiram ao Programa Mais Alfabetização. 
Este programa busca garantir os direitos de aprendizagem previstos para toda criança matriculada nos dois primeiros anos do ensino fundamental une o Ministério da Educação (MEC) às Secretarias Municipais, Estaduais e Distrital de Educação, por meio do Programa Mais Alfabetização. 
O Programa será implementado nas turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental das unidades escolares públicas, por meio de articulação institucional e cooperação com as redes de ensino, e com apoio técnico e financeiro Federal. Juntos, o MEC e as Secretarias de Educação do país empreendem esforços para superar os desafios apresentados na alfabetização das crianças brasileiras. 
Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental, garantindo apoio adicional, Assistentes de Alfabetização aos Professores alfabetizadores, por um período de cinco horas semanais.
O serviço realizado pelo Assistente de Alfabetização é de caráter voluntário, apenas receberão uma bolsa para o ressarcimento de despesas.

A Rede Municipal classificou 26 candidatas através de um processo seletivo, da qual 16 iniciaram os trabalhos nesta segunda-feira 07/05/2018, com a Formação inicial e orientações recebida da Coordenadora do Programa Adriana Lúcia de Godoy Martuchi.

Rua João de Moraes, 490 - Centro - Itapira - SP - CEP. 13970-903 - Telefone: (19) 3843.9100
Secretaria de Administração - Departamento de Tecnologia da Informação - Todos os direitos reservados