SAMA INICIA OS TRABALHOS AGRÍCOLAS COM OS NOVOS EQUIPAMENTOS
24/04/2018  -  Agricultura e Meio Ambiente

Atualmente a agricultura desponta em 2018 como muito provável fonte de boas notícias na economia brasileira. Depois de dois anos em queda, a economia brasileira voltou a crescer ajudado pela agropecuária com crescimento do PIB em 1% em 2017 e já com destaque para este ano com boas previsões retrata Anderson Martelli, secretário da SAMA.

Nesta semana, a SAMA iniciou os trabalhos junto aos proprietários rurais utilizando os novos implementos agrícolas adquiridos nesses últimos dias. Martelli retrata que o bom trabalho é fruto de uma equipe empenhada nessas ações - Paulo Lima, Pérsio Sergio Paulino, João Rogatto e todos nossos tratoristas os quais não estão medindo esforços no intuito de favorecer mão de obra especializada e recursos materiais para que nosso produtor possa aumentar sua produção agrícola. As ações são classificadas em: preparo do solo, roçagem, gradagem, correção de pH e o desenvolvimento de uma agricultura sustentável com técnicas adequadas de manejo do solo que segundo Martelli reduz substancialmente o assoreamento de corpos d'agua e a preservação do meio ambiente viabilizando economicamente as propriedades e qualidade de vida dos produtores que exploram atividades como bovinocultura, ovinocultura, caprinocultura e plantações de milho, café e hortaliças em geral, resultando diretamente na melhoria de sua renda e qualidade de vida.

A utilização desses novos equipamentos marca o DIA DA PRESERVAÇÃO DO SOLO, considerado o maior patrimônio do agricultor. Com o cenário global atual surge desafio de produzir alimentos suficientes para toda a população, estimada em 9 bilhões de pessoas até 2050 e ao mesmo tempo preservar e conservar os solos e o meio ambiente. Neste sentido, a SAMA auxilia nossos produtores em ações de preservação do solo, mantendo as curvas de nível, controle de queimadas, rotação de culturas, doação de mudas com preservação das áreas de proteção permanentes

É nisso que a SAMA vem fazendo ao longo dos anos, oferecendo ao produtor rural itapirense condições e oportunidades de poder competir no mundo globalizado, com a oferta de produtos de qualidade em um mercado cada vez mais exigente.