ELEUTÉRIO RECEBE PEÇA TEATRAL EM CAMINHÃO PALCO
13/04/2018  -  Cultura

A Praça Central de Eleutério recebe na próxima quinta-feira, 19, a peça teatral 'Levanta Maria', da Cia. Repara Mundo. O evento é realizado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A apresentação tem início às 19h30 e é gratuita para toda população.

A peça traz a história de Maria, uma menina que vive num lugar muito árido e seco e precisa sair todos os dias para buscar água no poço, até que um dia ela encontra um caixeiro viajante que a convida para mergulhar em muitas histórias, cores e brincadeiras. "Um retrato da vida de muitas Marias que vivem nesse Brasil e um convite ao lúdico e à brincadeira, dignos de criança. O espetáculo Levanta Maria propõe um alerta a um problema social contemporâneo e ao mesmo tempo bastante antigo: o trabalho infantil. Livremente inspirado no conto 'A pequena vendedora de fósforos' de Hans Andersen, com um toque bem brasileiro, o espetáculo possui muitas personagens, reveladas numa encenação física com mímica e muitas músicas", descreve o material de divulgação da companhia.

O evento faz parte da programação do 'Cultura Livre SP', executado pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), que leva aos municípios um 'caminhão palco' com estrutura completa de som, luz e cadeiras para os espectadores. A indicação é livre e a duração de aproximadamente 50 minutos. 

Sobre a companhia

A Cia. Repara Mundo foi criada em 2011 e pesquisa o universo lúdico da mímica e da tradicional narração de histórias, com o objetivo de fomentar, através da arte, princípios da educação socioambiental. Fazendo uso do teatro físico, da música e dos jogos teatrais, a Cia trabalha com temas que incentivam práticas conscientes de observação, preservação e reparação da natureza e que fortalecem as relações humanas e o convívio saudável.

Rua João de Moraes, 490 - Centro - Itapira - SP - CEP. 13970-903 - Telefone: (19) 3843.9100
Secretaria de Administração - Departamento de Tecnologia da Informação - Todos os direitos reservados