SAAE
10/04/2018  -  Serviços Públicos

Na próxima quarta-feira, 11/04/2018, o SAAE estará reforçando as operações de descarga na rede de água com o objetivo de melhorar a aparência do produto que chega até as residências. 

Este procedimento será realizado em pontos que beneficiarão o Centro, Jardim Magali, Jardim Soares, Vila Boa Esperança e Parque São Lucas.

Orientamos que durante este período seja economizada água, e que seja fechado o registro de entrada de água de suas residências, para que as mesmas não sejam afetadas. 

A operação de descarga na rede consiste em circular a água na tubulação por um curto período para que seja feita a limpeza de resíduos de minerais como o ferro e o manganês na rede, ou seja, para que essas partículas ou resíduos sejam eliminados para fora do sistema, principalmente nas regiões onde existem redes mais antigas de ferro fundido.

Esses minerais causadores da coloração amarelada não fazem mal ao ser humano. A operação de descarga é um procedimento comum e tem como objetivo inibir e prevenir o surgimento de coloração na água, mantendo as características para um produto insípido, incolor e inodoro.

A ocorrência de água com cor amarelada pode ser resultado de alguma manutenção na rede devido a vazamento, pois o sistema fica sem circulação de água. 

A água fornecida à população passa por coletas e análises que atendem integralmente a legislação e suas normas e padrões de potabilidade.

O SAAE agradece a compreensão de toda a população.

Rua João de Moraes, 490 - Centro - Itapira - SP - CEP. 13970-903 - Telefone: (19) 3843.9100
Secretaria de Administração - Departamento de Tecnologia da Informação - Todos os direitos reservados