Vila do Artesanato completou um mês de atividades
11/01/2018  -  Cultura

Inaugurada em 8 de dezembro, a Vila do Artesanato comemorou seu primeiro mês de atividades na segunda-feira com balanço positivo. O fechamento foi realizado com 18 dias de atividades e mesmo assim as vendas superaram as expectativas, segundo a Secretaria de Cultura e Turismo.

A primeira reunião de avaliação após a abertura da loja aconteceu na quarta-feira, 3, na Associação Comercial e Empresarial de Itapira com presença do grupo gestor da Vila. Além do balanço de atividades, o grupo definiu o Regimento Interno da Vila do Artesanato.

Com intuito de melhorar a sinalização da Vila e, assim, atrair mais a atenção dos viajantes, a Prefeitura já está fazendo gestões junto ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem) para a instalação de placas nas rodovias de acesso a Mogi Mirim, Sul de Minas e Circuito das Águas Paulista.

Para os interessados em participar da Vila do Artesanato, o grupo agendou uma reunião o dia 17, às 19 horas, na Associação Comercial e Empresarial de Itapira, quando será feita a inscrição de novos membros. No encontro será apresentado o projeto, bem como haverá orientação sobre o que cada artesão precisa fazer para participar. No caso de interesse, o empreendedor já inicia seu processo de entrada na Vila do Artesanato para início das atividades já no mês de fevereiro. Mais informações pelo telefone (19) 3813.1090.

A Secretaria de Cultura e Turismo também realizará ainda em janeiro uma reunião com o setor de Turismo Rural para viabilizar a ocupação de mais um módulo da Vila do Artesanato. A data e o local da reunião ainda serão definidos.

Rua João de Moraes, 490 - Centro - Itapira - SP - CEP. 13970-903 - Telefone: (19) 3843.9100
Secretaria de Administração - Departamento de Tecnologia da Informação - Todos os direitos reservados