Itapira é uma das nove cidades receberão apoio da Fundação Cargill para projetos na área de alimentação em 2018
11/01/2018  -  Educação

Iniciativas de Barreiras, Chapecó, Goiânia, Itapira, Santarém, Santos e São Paulo foram selecionados via edital e beneficiarão mais de duas mil pessoas
A Fundação Cargill, que atua na promoção da alimentação saudável, segura, sustentável e acessível, selecionou nove projetos no Edital 2018. Localizadas em sete cidades brasileiras, as instituições responsáveis receberão apoio financeiro e de gestão da Fundação Cargill durante o ano de 2018 para transformação social e geração de valor na cadeia da alimentação.
As iniciativas de Barreiras, Chapecó, Goiânia, Itapira, Santarém, Santos e São Paulo foram escolhidas pela possibilidade de seu impacto transformador na área de alimentação e o potencial para serem replicadas em outras localidades e instituições. Juntas, elas beneficiarão 2.288 pessoas. "Para a seleção, consideramos questões como o planejamento e gestão, o impacto e a relevância do projeto, seu poder de transformação, seu potencial de inovação e sustentabilidade, além de alinhamento entre o propósito e a missão da Fundação Cargill", explica Yuri Feres, diretor-presidente da Fundação Cargill. Segundo ele, o edital 2018 recebeu inscrições de 168 projetos de 141 instituições presentes em 14 estados brasileiros.
Para contribuir com o desenvolvimento de práticas alimentares mais saudáveis na rede de escolas de Educação Infantil da cidade de Itapira, a Fundação Cargill selecionou o projeto Comer na Escola Serve para quê? da instituição Avisa Lá. A iniciativa apoiará a Secretaria Municipal de Educação na formação de profissionais responsáveis pelas merendas que contribuirão para a mudança de procedimentos, serviços e rotinas de alimentação na escola. Também serão realizadas atividades para que as crianças construam conhecimentos, atitudes e procedimentos relativos à alimentação para a efetivação de hábitos mais saudáveis. As famílias destas crianças também serão inclusas no trabalho da escola, o que totaliza 1.450 pessoas beneficiadas.
Há mais de 40 anos, a Fundação Cargill tem sido um agente transformador nas comunidades e causas em que atua. Seu foco de atuação está voltado à promoção da alimentação saudável, segura, sustentável e acessível, com iniciativas que vão desde o campo até o consumidor final. Em 2017, a Fundação Cargill desenvolveu e apoiou 45 projetos em 61 municípios, além de fomentar o trabalho de 51 comitês de voluntariado corporativo. Com a ajuda de 852 voluntários, a instituição beneficiou 51.554 pessoas. 
O projeto em Itapira receberá um aporte de de R$100.000,00 (Cem mil reais) - recursos oriundos da Fundação Cargill - com duração máxima de 12 (doze) meses. Na última quarta feira aconteceu nas dependências da Casa da Cultura, uma reunião dos servidores da educação com a representante da empresa para apresentação do proejto.

Rua João de Moraes, 490 - Centro - Itapira - SP - CEP. 13970-903 - Telefone: (19) 3843.9100
Secretaria de Administração - Departamento de Tecnologia da Informação - Todos os direitos reservados