Orquestra Paulistana de Viola Caipira faz show memorável no Parque
27/10/2017  -  Cultura

O Palco Maestro Lafayete Vieira, no Parque Juca Mulato, abrigou um show memorável

na noite do domingo, 22. Mesmo com chuva, a apresentação da Orquestra Paulistana de Viola Caipira levou aproximadamente 200 pessoas para o para um espetáculo de aproximadamente duas horas que transitou da música caipira a interpretações originais de peças eruditas, de world music, new age e MPB.

Toda a estrutura do palco e dos assentos ficou sob responsabilidade da P4 Produções

através do Programa de Ação Cultural (ProAC), com patrocínio das empresas Cristália e Raízen, copatrocínio da empresa Buckman e apoio da Prefeitura Municipal de Itapira, que fez a cessão do espaço.

Com 20 anos de fundação, a Orquestra Paulistana de Viola Caipira enquadra-se nos moldes orquestrais na verdadeira acepção do termo, sendo, porém, formada exclusivamente por violas caipiras de dez cordas. Os seus integrantes são, na maioria, músicos amadores que deixam suas profissões e as atividades do dia a dia por algumas horas para se dedicarem à música. A orquestra já realizou a gravação de cinco CDs e dois DVDs, além de participações em programas e trilhas de novelas da TV Globo e apresentações internacionais.

Dentre os artistas que já se apresentaram junto a OPVC estão Inezita Barroso, Sérgio Reis, Renato Teixeira, Almir Sater, Daniel, Zé Geraldo, Mato Grosso e Mathias, Roberta Miranda, Orquestra Jazz Sinfônica de Tatuí, Agnaldo Rayol, Jair Rodrigues, Edson e Hudson, Alexandre Pires, Vanessa da Mata, Tiê, Chitãozinho e Xororó, Frejat, Cesar Menotti e Fabiano, As Galvão e Pedro Bento e Zé da Estrada.