Em sete meses, crescimento do emprego em Itapira é um dos maiores do Brasil
18/08/2017  -  Posto de Atendimento ao Trabalhador - PAT

 Em uma tendência contrária à da maioria dos municípios brasileiros, Itapira fechou os primeiros sete meses deste ano com um saldo extremamente positivo na geração de empregos. Com isso, fixou-se como um dos municípios que mais geraram empregos no País, além de destacar-se no Estado e na região administrativa de Campinas.

     De acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregos e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, entre os 5570 municípios brasileiros, Itapira é 187º no saldo de empregos com carteira assinada. Isso coloca o mercado de trabalho itapirense muito à frente de cidades como Campinas, que ficou na 578ª posição, e Hortolândia, que ficou na 5.528ª colocação. As duas cidades, além de Sumaré, que ficou em 360º lugar, estão entre as que mais empregam na região administrativa de Campinas.

     Os números consideram o total bruto do saldo de carteiras assinadas nestes sete meses. Neste saldo, Itapira destaca-se com um saldo de 601 empregados. Ou seja, o município conseguiu ampliar naquele número o seu conjunto de trabalhadores contratados. No mesmo período, Campinas aumentou em apenas 199 a sua massa trabalhadora, enquanto Hortolândia fechou 585 postos de trabalho. Sumaré, no mesmo período, empregou mais 334 pessoas. 

Rua João de Moraes, 490 - Centro - Itapira - SP - CEP. 13970-903 - Telefone: (19) 3843.9100
Secretaria de Administração - Departamento de Tecnologia da Informação - Todos os direitos reservados