Turismo itapirense participa de workshop de capacitação
17/05/2017  -  Cultura

A Secretaria de Cultura e Turismo de Itapira esteve presente na semana passada, em Atibaia, de um workshop de capacitação em turismo para profissionais das administrações municipais promovido pelo Senac e pela Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias de São Paulo, a Aprecesp. A iniciativa visa incentivar o diálogo e gerar ideias para o fortalecimento do setor.

Neste encontro, o tema foi "Destinos Inteligentes", ou seja, uma discussão sobre como a tecnologia pode impactar no fomento do turismo em cada município. Em cada reunião será discutido um assunto específico: 1. Cenário Atual: Como analisar e construir uma estratégia de trabalho; 2. Tendências e planejamento: Como definir parâmetros e projetos estratégicos para sua gestão; 3. Plano Plurianual: Pensar o futuro, agir no presente e garantir sua estratégia; 4. Governança integrada e compartilhada: Como desenvolver e potencializar os recursos locais; 5. Branding para seu destino turístico: Investimento, marketing e promoção da competitividade.