Festa de Maio: apoio do município valorizou artistas locais e ampliou atrações para o público
17/05/2017  -  Cultura

Com uma intensa ação em parceria com a Paróquia de São Benedito, a Secretaria de Cultura e Turismo de Itapira realizou nas duas últimas semanas, durante a 129ª. Festa de Maio, uma verdadeira maratona cultural no Largo São Benedito e na Praça Mogi Mirim. Durante nove dias, aconteceram cerca de cinco horas diárias de programação cultural nos dois palcos montados pela Secretaria, totalizando mais de 45 horas de programação artística voltada para os frequentadores do evento. Além disso, também foi assegurado apoio aos grupos de congada que percorreram as ruas de Itapira durante as procissões da Festa.

            O volume de eventos é maior que aquele que ocorre na região, por exemplo, durante ações como a Virada Cultural Paulista. Além disso, a Secretaria de Cultura e Turismo de Itapira atuou também para garantir a qualidade e a diversidade das atrações. Para isso, foram convidados dezenas de artistas para apresentação de shows, espetáculos de dança e manifestações culturais para todas as idades e gostos.

            Para valorizar os artistas itapirenses, a Secretaria buscou montar a grade de apresentações com atrações locais. A medida foi bem avaliada pelos próprios artistas, que têm na festa um público diversificado para mostrar seu trabalho, e também pelos espectadores, que puderam conhecer novos talentos de sua própria cidade.

 

 

Rua João de Moraes, 490 - Centro - Itapira - SP - CEP. 13970-903 - Telefone: (19) 3843.9100
Secretaria de Administração - Departamento de Tecnologia da Informação - Todos os direitos reservados